sábado, junho 04, 2011

Como lavo meus pincéis de base

Cada um tem um jeito de lavar seus pincéis e hoje vim mostrar a forma que eu lavo os meus pincéis de base.
Os pincéis de base são os mais difíceis de lavar, a base empregna nas cerdas de uma forma que não tem jeito, se você não lavar com uma certa frequência além de acumular muitas bactérias, as cerdas ficam todas duras, grudadas umas nas outras dificultanto esfumar o produto, deixando o rosto todo "riscado" com as marcas das cerdas (no caso das bases).
Com o tempo passei a perceber que o Shampoo Johnson´s Baby não tem tanta utilidade pra mim, ele não remove a minha maquiagem com facilidade e também para lavar três pincéis de base eu acabo usando meio tubo do shampoo, então o deixei separado assim como os sabonetes líquidos da Dove apenas para lavar os demais pincéis (pó, base e sombras) que são mais delicados.
Sendo assim escolhi o detergente neutro para lavar meus pincéis de base por ter o poder desengordurante, tornando a lavagem mais prática, eficiente.
Tirei foto do passo a passo para facilitar e para vocês perceberem como o detergente dissolve a base sem muito esforço, vejam:

Pincéis de Base Sujos

Detergente Neutro e Água Morna

Vejam que só de colocar o pincél a base vai diluindo...

Dou "batidinhas" para facilitar a remoção da base...

A água vai ficando turva....

É hora de enxaguar com água corrente!

Um pouquinho de condicionador para as cerdas ficarem mais soltinhas e macias....

Enxaguo novamente tirando todo e qualquer resíduo de produto!

Coloco para secar "deitados" sobre uma toalha limpa e com as cerdas alinhadas!

E pronto... é só esperar secar!

Obs.: Não aconselho lavarem os demais pincéis, aqueles com cerdas mais delicadas com detergente para que elas não fiquem ressecadas!

Gostaram?

Beijos 
Até mais

2 comentários:

Antonia disse...

Kamila é assim que eu lavo os meus também! Só com detergente mesmo pra base sair!
beijosss
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Dani disse...

Kamila,lavo meus pincéis com shampoo,ás vezes uso um normalzinho mesmo e ás vezes uso o jhonsons.
Também passo condicionador neles!hehe!!
Adorei o tuto!Muito bem explicadinho!
Bjs!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, esse é o maior incentivo para que eu possa fazer cada vez mais e melhor! Beijos